quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Titulação de Coordenadores





Em uma universidade, a titulação acadêmica é um dado objetivo sobre a qualidade de um corpo docente. Na verdade, é o primeiro ponto a ser analisado quando de uma avaliação das condições de oferta. O segundo ponto verificado é o regime de trabalho dos professores da Instituição.

Ora, o mesmo vale para o Coordenador de um Curso. A titulação do Coordenador é tão importante que chega a ser um item isolado do instrumento de avaliação usado por nós, avaliadores do MEC. Se um curso tem na coordenação um doutor a nota neste quesito, com repercussão na nota geral, é máxima: nota 5. Quando o candidato da chapa 1 afirma que isto é um subitem de um subitem ele apenas mostra o que já sabemos, que não conhece gestão do ensino superior.

Vejamos os outros cursos de direito de SC. Como uma pesquisa de todos os cursos levaria muito tempo, miremos nos melhores cursos. Observemos os que receberam o “OAB Recomenda” em 2007 (última edição). Qual é a titulação dos coordenadores dos melhores cursos de SC segundo a OAB federal?

UFSC – Josiane Veronese – Doutora
UNESC – Sergio Graziano – Doutor
FURB – Nelson Nones – Doutor
UNOESC/Joaçaba – Ana Carolina Lopes Olsen - Mestre
UNOESC/S. Miguel – Nédio Dariva Pires de Lima – Mestre
UNIPLAC– Aline Lampert Rocha Pagliosa - Mestre

Quem foram nossos coordenadores até aqui?
Samyra Naspolini Sanchez - Doutora (mestre à época)
Daniel Torres de Cerqueira - Mestre, expresidente da ABEDI
Carlos Magno Spricigo Venerio - Doutorando, membro da Comissão de especialistas em ensino jurídico da SESU/MEC (mestre à época)
Sergio Graziano Sobrinho - Doutor, membro do IAB, premio CAPES melhor tese em Direito de 2008.

Quem quer um Curso de Direito da UNESC forte vota chapa 2, vote Graziano e João Carlos.

Nas fotos acima, dois livros do professor Graziano. O primeiro é a melhor tese do Brasil em Direito no ano de 2008, segundo a CAPES.

Fonte: http://blogdoprofcarlosmagno.blogspot.com/ acesso em 04/11/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário